Terapia Sexual

A Terapia Sexual é uma modalidade de psicoterapia que objetiva resolver questões relacionadas à sexualidade e ao desempenho sexual. Há formas diferentes de condução da terapia sexual e o estilo de cada terapia tem relação com os referenciais teórico-metodológicos do profissional que está conduzindo o processo.

As queixas mais comuns que podem ser tratadas por meio do processo psicoterapêutico são: 

  • Anorgasmia

  • Compulsão sexual

  • Disfunção erétil

  • Ejaculação rápida (ou ejaculação precoce)

  • Parafilias

  • Vício em pornografia

No tratamento dessas ou outras queixas, meu posicionamento é que a sexualidade faz parte da integralidade de uma pessoa, ou seja, não é um aspecto isolado. Quando o sexo não vai bem, é preciso investigar de que maneira que esse problema se relaciona com a integralidade da vida da pessoa.

 

Problemas sexuais podem ocorrer de maneira transitória ou podem ser um aspecto da vida que nunca esteve bem. Mesmo na segunda hipótese, sempre existem questões psicológicas para além do sexo que podem ser compreendidas e reelaboradas, o que culmina em ganhos na saúde sexual. 

 

Portanto, o objetivo do processo terapêutico é aumentar o nível de autoconsciência do cliente acerca de sua forma de funcionar na vida. A partir desse incremento do autoconhecimento, é possível a construção de soluções para as questões de ordem sexual, bem como para outras questões da vida.

Entre em contato

Tem alguma dúvida sobre o atendimento psicológico? Deixe uma mensagem falando um pouco sobre o motivo da sua busca.
E-mail e telefone (WhatsApp):
juliomsfilho@gmail.com
+55 62 98178-1271
Endereço: Rua C-255, 370, Setor Nova Suíça. Goiânia-GO.
Edifício Swiss Office Tower, Sala 507

Responsável técnico: Júlio Manoel dos Santos Filho

CRP 09/7467

©2019 BY PSICÓLOGO ONLINE